RECREATIVA E CULTURAL

recreativa@aeist.pt

Regras churrascos no campus Taguspark: aqui

Plano de Actividades

Reservas do espaço BBQ

Para além das festas e churrascos realizados pela AEIST, existirão, ao longo do ano, diversos eventos organizados por grupos de estudantes do IST, sendo a reserva do espaço BBQ para a realização deste tipo de eventos da competência deste pelouro. Estes eventos constituem uma das principais formas que os GE's têm à sua disposição para angariar fundos e de dar a conhecer aos restantes estudantes os seus projectos.
Como tal, é do interesse da AEIST e dos GE's envolvidos que este processo seja o mais simples possível, com um regulamento claro e através de apoio directo aos eventos. Iremos disponibilizar também serviços e produtos opcionais aos churrascos interessados tais como balcões, bebidas brancas e utensílios.
 

Quizzes AEIST

Os Quizzes são pequenos concursos de perguntas de cultura geral em ambientes descontraídos, cuja recepção por parte dos alunos do IST têm crescido. Pretende-se continuar com estes eventos tal como nos anos anteriores.
 

AEIST Snowtrip 2016/2017

A AEIST Snowtrip promete voltar este ano para mais uma espectacular viagem à neve nas merecidas férias entre semestres. Iremos realizar um churrasco para sortearmos uma viagem de forma a promovê-la.
 

Arraial do Técnico

O Arraial do Técnico, a par da Jobshop, é um dos eventos de maior dimensão cuja organização está a cargo da AEIST. É um dos festivais académicos mais reconhecidos de Lisboa, e até mesmo a nível nacional, que tem o orgulho de poder contar com 22 edições. São dois dias de pleno ambiente, oferecendo boa música a uma atmosfera inconfundível. Assim, a próxima edição (XXIII) irá realizar-se em Outubro, no campus da Alameda.
 

Santa Sebenta

A festa da Santa Sebenta é o maior evento a decorrer no IST durante a Semana de Recepção ao Caloiro. Esta festa tem vindo a crescer em tamanho e reputação nos anos anteriores. Neste mandato, será realizada uma revisão das festa, tendo em conta as dificuldades dos últimos anos.
 

Festas AEIST

Para além do Arraial e da Santa Sebenta, a AEIST organiza também festas regulares ao longo do ano. Estas irão decorrer com uma periodicidade mensal, caso as condições o permitam, e têm como objectivo principal melhorar e cimentar a reputação das festas AEIST, tanto dentro do IST como no ambiente académico lisboeta. Estas festas têm também como propósito patrocinar e dar visibilidade a variados projetos da AEIST.
 

Festas e churrascos AEIST no campus Taguspark

Devido ao reduzido número de eventos recreativos no campus do Taguspark, a AEIST considera necessária a realização de algumas festas e churrascos nesse campus, adaptados à realidade vivida pelos estudantes do Taguspark.
 

Análise da realização de novas iniciativas Culturais e Desportivas

Este pelouro propõe-se a analisar possíveis iniciativas que se revelem interessantes para a comunidade estudantil do IST, de modo a envolver os alunos do Técnico numa componente mais cultural, sejam estas actividades gastronómicas, visuais, educativas, entre outras. Numa componente desportiva, pretende-se a realização de actividades diferentes, sejam estas torneios de matraquilhos, sueca, entre outros. É também nossa intenção tentar proporcionar a participação em desportos radicais.
 

Semana da Cultura

A decorrer no segundo semestre, esta semana agregará uma série de actividades e eventos de carácter cultural. Contará com concertos de variados estilos de música, exposições de arte, palestras e actividades nas quais os estudantes possam participar directamente. Este evento tem como objectivo relacionar a cultura e a engenharia de forma a cativar os estudantes do IST para os vários tipos de arte, de maneira a despertar nestes o interesse pelo seu próprio desenvolvimento cultural.
 

ContrabandIST

O ContrabandIST volta para mais uma edição do concurso de música da AEIST, onde alunos do IST poderão concorrer para demonstrar os seus dotes musicais. A ser realizado no segundo semestre, no campus Alameda.
 

Sunsets no Jardim

Pequenos concertos acústicos para descontrair depois das aulas e aproveitar o Sol ao final da tarde. Pretende-se uma realização periódica deste evento numa altura do ano com condições climatéricas ideais.
 

Análise de um projecto de troca de livros

Tal como em anos anteriores, iremos arranjar um espaço para que as pessoas possam trocar livros, de forma a promover a leitura. Também, propomo-nos a proporcionar livros de diversos temas, quer sejam estes de carácter científico ou outros géneros. Para que se mantenha um bom funcionamento deste espaço, iremos formular um conjunto de regras.

Coordenador

Gonçalo Azevedo

Coordenador

goncalo.azevedo@aeist.pt

Equipa

Alexandre Furtado

Colaborador

alexandre.furtado@aeist.pt

Carolina Montez

Colaboradora

carolina.montez@aeist.pt

Catarina Custódio

Colaboradora

catarina.custodio@aeist.pt

Filipe Cardoso

Colaborador

filipe.cardoso@aeist.pt

Francisco Mira

Colaborador

francisco.mira@aeist.pt

Guilherme Lopes

Colaborador

guilherme.lopes@aeist.pt

João Almeida

Colaborador

joao.almeida@aeist.pt

João Barroso

Colaborador

joao.barroso@aeist.pt

João Cabo

Colaborador

joao.cabo@aeist.pt

Tiago Macieira

Colaborador

tiago.macieira@aeist.pt